quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A Polêmica Música Pop:Afinal,os homens podem ou não podem ouvir?







Decidi escrever esse post a partir de uma pesquisa que estive lendo há poucos dias atrás: O serviço de streaming Spotfy fez uma pesquisa em mais de 120 mil playlists ao redor do mundo,e constatou que a música mais escutada pelos homens às escondidas é "Call Me Maybe" da cantora canadense Carly Rae Jepsen.Se a gente escuta às escondidas,você provavelmente sabe de qual música eu estou falando,se não sabe,é essa aqui:



Bom,eu duvido que alguém aqui nunca tinha ouvido essa música (chicletaço),mas eu não venho aqui para falar da música em si,mas no porquê em muitos homens escutá-la no sapatinho...
Será machismo de nossa parte,não sei.Eu sei que eu escuto muito música pop,até porque não tem como você não escapar dela.Quem não se lembra daquela época em que você ia à praia e tinha um bar tocando "Crazy In Love" da Beyoncé,ou quando você escutava aquela sua vizinha arrumando a casa e ouvindo altão "Baby" do Justin Bieber (e ainda chorando)?O nome já diz POP que deve ser alguma abreviação de POPULAR.Mas para nós,homens sempre rola um certo preconceito,quando algum amigo nosso pega o nosso celular para fazer uma ligação e,não sei como,erra os botões e acaba caíndo na playlist do seu celular e encontrando uma música da Rihanna,por exemplo.E o cara nem considera ter visto 50 do Bon Jovi,45 do Aerosmith,30 do Boyz II Men e 25 do 50 Cent,mas ele viu 1 DA RIHANNA,e isso acabou com a sua moral musical.Eu já cansei de apagar músicas (ou usar um aplicativo chamado HIDE IT pra deixar as músicas "indesejadas" ocultas) por medo de alguém ver e tal.A saída mais plausível foi parar de emprestar meu celular hahaha.Outra maneira é você ouvir o que você gosta,sem se preocupar com que os outros vão pensar,afinal,uma música não define o que você é ou deixa de ser,pelo contrário,ela te faz lembrar de momentos ou épocas e alguns amigos meus que são músicos,escutam todos os gêneros,simplesmente para estudar os instrumentos e batidas.Fica aqui a minha opinião,vocês podem deixar a de vocês abaixo.Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário