quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Por que temos 10,20,30 ou 40 anos e ainda gostamos de Dragons Ball Z?




O motivo pelo qual eu comecei a fazer esse blog foi a partir de um post que vi no facebook e falava justamente disso.Enquanto,conforme a idade,as mulheres vão mudando seus filmes favoritos (como Barbie,High School,Crepúsculo e etc)nós homens continuávamos a ver Dragons Ball,independente da idade.Isso me deixou bastante curioso,e é verdade.A saga de Goku,Vegeta e cia continua nos instigando e,embora a série tenha terminado definitivamente em 1996 se hoje fosse transmitido de novo na Globo todo mundo ia ver (ahhh vai falar que não??Duvido,mesmo se você estiver trabalhando,você vai colocar para gravar ou ver mais tarde!),isso sem contar com a galera (incluo a mim) que assiste pela internet.
A série foi criada pelo japonês Akira Toriyama que já estava ficando sem idéias para produzir a primeira fase do desenho que se chamava apenas Dragon Ball e tinha uma pegada forte de humor (Não que o DBZ também não tivesse mas,no segundo,o criador deu mais ênfase às cenas de ação),então ele resolveu por a letra "Z" que é a ultima do alfabeto,para dar uma idéia de fim.O que acabou não acontecendo.O Dragon Ball GT entre outros vieram depois e fizeram o mesmo sucesso.Pô,quem não sente aquele nó na garganta quando escuta aquela música de abertura da versão brasileira ( "Posso pressentir o perigo e o caos e ninguém agora vai me amedrontar...").
Eu acho que a explicação mais plausível para esse fenômeno é o fato de que a série é voltada para o público adolescente masculino e,bem você sabe,no nosso caso,não existe essa história de adolescente.Nós podemos ter a idade que for,mas os hábitos não mudam (vide o meu Nintendo imortal) e as cenas de ação que prendem qualquer um na frente da televisão.Pena que as emissoras de TV aberta ainda não perceberam quanto DBZ é "cult",assim como o Chaves,e nos resta ficar na torcida pra que um dia percebam.Mas isso só saberemos "No próximo episódio de Dragon Ball Z".

Relembre a abertura desse épico desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário