quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Me sinto em casa em qualquer lugar,mas sou turista em todos

Véi,vou contar um pouquinho da minha história,que parece coisa de filme:Ano passado eu estava entregando jornais no meu trabalho e vi uma promoção no jornal carioca O Globo que levaria quatro jovens do Brasil inteiro para quatro lugares diferentes do mundo (New York,Seattle e San Francisco nos Estados Unidos e Vancouver,no Canadá) eu falei;Cara,será que é verdade?Não sei,mas vou me inscrever.O concurso consistia em responder a pergunta "Eu levo de bagagem para o meu caminho..." e cada mês era um lugar.No primeiro e no segundo lugar (New York e Vancouver,respecivamente.)eu não me inscrevi,porque ainda estava na dúvida sobre a veracidade do negócio,mas na terceira vez,para Seattle,eu me inscrevi.Como Seattle era a cidade "Geek",onde nasceu Bill Gates,eu queria misturar meus sentimentos com a de um computadorLembro que chegeui por volta da meia noite da faculdade cansadaço,mas coloquei o notebook no meu colo e comecei a escrever.Trinta dias depois,tava lá meu nome dizendo que eu era o vencedor.Foi uma sensação ímpar.Segue abaixo o link de uma entrevista que eu dei ao jornal na época e nela está a redação que eu escrevi.
http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/aluno-de-relacoes-internacionais-ganha-bolsa-de-estudos-em-seattle-9181977

Ganhei u intercâmbio de um mês na cidade de Seattle e desde então,voltei com uma outra cabeça.Vou juntar dinheiro até aonde der e sempre que puder vou fazer um intercâmbio.




Ok,dito e feito.Do ano passado pra cá,juntei ferozmente e consegui mais um.Agora para Londres,na Inglaterra,que já era um sonho antigo.Aquele lugar lembra muito o Brasil,no clima,acho que porque eu estava no verão,não sei.O pessoal era muito agradável e eu fiquei duas semanas lá e tentei conhecer tudo o que Londres poderia me oferecer.O sistema de transporte de lá é excelente e você pode ir a qualquer lugar,fazendo baldeação entre as estações.Pô,véi,eu fui desdo palácio de Buckingham até o Big Ben,passando pela London Eye...e é tudo tão pertinho muito show de bola.



Agora,vamos ver qual será o destino para o ano que vem,já que eu já sou "experiente" no assunto hahaha..zoa.Como diz a letra inteligentíssima da banda Forfun,"me sinto em casa em qualquer lugar,mas sou turista em todos,sou viagente em qualquer lugar,sou uma parte do todo",vale a pena você se sentir "parte desse todo".Um intercâmbio é uma experiência única.Eu sei que tem muita gente que não tem condições para ir,mas não faça disso uma desculpa.Eu trabalho como barbeiro e também não tinha condições de ir e eu não fui?E ganhei em uma promoção de jornal.Pois o recado que eu tenho é:acredite.Abraçaço a todos!!!

Um comentário: